Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PIRATARIA



O termo PIRATARIA caracteriza o desrespeito aos direitos autorais, onde ocorrem cópias, vendas ou distribuição do produto sem o pagamento da marca, propriedade intelectual e de indústrias.
A Pirataria envolve os mais diversos produtos, desde roupas, eletrodomésticos, remédios, livros, softwares, aquela musiquinha que baixamos da internet e qualquer outro produto que possa ser copiado.
No Brasil, a Pirataria e crime, com a pena podendo chegar a 4 anos de reclusão e multa. Ela é responsável pela geração de vários empregos informais.
Estima-se que cerca de 42% do população brasileira utilize algum produto pirata.
Existem argumentos que não posso dizer que são a favor da pirataria, mas servem para justificá-la. Como por exemplo, os altos preços dos produtos originais, que torna inviável a aquisição dos mesmos pelas classes sociais menos favorecidas. Esse baixo preço, realmente, nos atrai.
Então, antes de mandar seu SAIDAE ou o seu LEGAL para a PIRATARIA, pense 2 vezes!

Um comentário:

  1. SAIDAE IMPOSTO!
    Acredito que a pirataria já faz parte da cultura brasileira, ela acaba sendo uma saída para os altos impostos que o governo põe sobre os produtos como CD, DVD, entre outros...
    Ainda existe uma coisa bastante contraditória, pois existe a lei que proíbe a pirataria, mas podemos comprar gravadoras de CD, DVD, impressoras, e a maioria das escolas e faculdades utilizam "xerox" para obter cópia de livros e obras literárias, estranho, não acha?
    Johnny Cunha

    ResponderExcluir